Pular para o conteúdo

Rio Branco/AC volta aos treinos com problemas no setor defensivo

Atletas que não atuaram contra o Náutico/RR participaram de jogo-treino no CT José de Melo, nesta terça . (Foto: Murilo Lima)
Atletas que não atuaram contra o Náutico/RR participaram de jogo-treino no CT José de Melo, nesta terça . (Foto: Murilo Lima)

O Rio Branco/AC se reapresentou na tarde da última terça-feira, 11, no CT José de Melo, na capital acreana. O elenco retorna aos treinos depois do tumultuado empate sem gols contra o Náutico/RR, no último domingo, 9, pelo grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D 2015.

Apesar do ponto conquistado em Roraima, o Estrelão trouxe problemas para casa. O zagueiro Martinez e o volante Felipe Recife, expulsos, estão fora da partida contra o Vilhena/-RO, no domingo, 16. Além deles, o técnico Nei Gaúcho, expulso após o final da partida, não poderá acompanhar a equipe do banco de reservas. A missão de orientar o time contra VEC será do preparador físico Jader de Andrade. Nei Gaúcho, no entanto, vai viajar com a delegação para Rondônia.



“Temos os zagueiros Marcelo Felber e João Carlos para a vaga do Martinez e o Joel pode voltar como segundo volante, no lugar do Felipe Recife, mas temos outras opções para a posição. Foi uma situação de momento. Fui até ele perguntar o motivo das expulsões e acabou me expulsando. Foram dois pesos e duas medidas. No primeiro tempo os jogadores também discutiram e ele não fez nada. No segundo, ele expulsou dois nossos e tumultuou a partida, comentou o técnico.

Com o empate em Boa Vista (RR) e a vitória do Remo sobre o Nacional por 1 a 0, em Manaus (AM), o Rio Branco se mantém na segunda posição com sete pontos, mas vê o Leão do Pará disparar na liderança, com 10 pontos.

“Sabemos que a classificação passa por esse jogo. Vencendo, um concorrente direto fica para trás e abrimos seis pontos em relação ao Nacional e ao Vilhena. Posteriormente, jogaremos contra o Náutico, na Capital, e vamos em busca de somar 13 pontos para garantir a classificação”, afirmou.

A equipe que atuou no duelo em Roraima fez um trabalho regenerativo na academia do CT José de Melo e na piscina do clube durante a tarde desta terça-feira. Os atletas que não entraram em campo participaram de jogo-treino contra um time local, no mesmo local.

Segundo Nei Gaúcho, a definição do time titular para enfrentar o Vilhena deve sair até a quinta-feira, quando a equipe faz um coletivo na Arena da Floresta, na Capital. Recuperado de lesão, o atacante Giancarlo retornou aos treinos com o elenco. O clube aguarda um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definindo se o treinador passará por julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O goleiro Roger Kath, o lateral-esquerdo Tiaguinho, o zagueiro Carciano e o meia-atacante Robinho estão pendurados, todos com dois cartões amarelos.

Na quarta, 12, o elenco do Estrelão fez um treino técnico de movimentação no CT José de Melo. Segundo a diretoria, os atletas devem embarcar de ônibus para Porto Velho e seguir para Vilhena, interior de Rondônia, na madrugada de sexta para sábado, às 4h. A viagem deve durar até 12h. O Estrelão enfrenta o VEC às 18h30 (de Brasília), no estádio Portal da Amazônia. (Murilo Lima / G1 Acre)

error: Conteúdo protegido!!!