X

SEE oferece aulões preparatórios para o Enem

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) começa hoje, 29, a programação do Pré-Enem 2015. Segundo a diretora de Ensino da SEE, Rubia Cavalcante, o objetivo é oferecer aos alunos do terceiro ano do ensino médio aulas direcionadas e preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A proposta é motivar os quase oito mil alunos de terceiro ano da rede estadual, além de levar mais conhecimento sobre as habilidades necessárias para realizar um bom Exame. “Vamos ter aulas com mídias, vídeos motivacionais, tudo com bastante interação com os alunos”, explicou Cavalcante.

Neste sábado, as aulas iniciam às 8h e vão até 12h. No auditório da SEE, os alunos das escolas Heloisa Mourão Marques, Instituto São José e Boa União, terão aula de Linguagem e Matemática. Já no auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira (CEAN), os alunos das escolas Alcimar Nunes leitão e CEAN vão participar do aulão.

Segundo a diretora de Ensino da SEE, a novidade são as aulas de Linguagem, para auxiliar na leitura e interpretação da prova. “O Enem tem muitos textos, exige muita interpretação”, completou.
No total, serão oito sábados que antecedem o Exame, os aulões vão ser realizados de 29 de agosto a 17 de outubro. O Enem acontecerá em todo o país, nos dias 25 e 26 de outubro.

A Gazeta do Acre: