O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques destacou a visita técnica realizada pelos parlamentares que compõem a Frente Popular do Acre (FPA), às obras da ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia.
O parlamentar lembrou que as obras vêm sendo executadas desde outubro do ano passado e que atualmente, são realizados trabalhos em cinco frentes de serviço. “São 120 homens trabalhando para torna real esse sonho dos acreanos. São cinco frentes de serviços nas três etapas, etapa de Rondônia, Acre e a etapa do trecho navegável. A obra recebe investimentos na ordem de R$ 128 milhões do governo federal”, disse.
Ele frisou que a obra ocorre dentro da do cronograma estabelecido pelo Governo Federal. “Muito foi falado pela oposição que esta seria mais uma promessa do governo federal. A ponte está tomando forma e isso é a melhor resposta para aqueles que ainda dividam do compromisso da presidente Dilma com este projeto. A obra ocorre dentro da normalidade e será finalizada dentro do prazo determinado”.
Marques destacou ainda que os trechos atingidos pela cheia do Rio Madeira, no ano passado, deverão ser elevados para evitar que a situação se repita. “O trecho de 15 km da BR-364, que foi atingido pela cheia do Rio Madeira, serão elevados. o objetivo é evitar que o caos ocorrido em 2014 se repita em outras ocasiões”.
Em sua página no facebook, o senador Jorge Viana (PT) ressaltou a importância da obra. “Uma obra mais do que importante para o Acre, pois faz a ligação rodoviária definitiva entre os dois estados. A obra é uma prioridade para o governo federal. Atualmente, 28% das obras já foram executadas. Alguns não acreditavam que ela sairia, mas depois de muita batalha, audiências e cobranças, ela está se tornando uma realidade”.
Participaram da visita o Senador Jorge Viana, prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC, Marcus Alexandre; presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Ney Amorim; deputados estaduais Daniel Zen, Heitor Júnior, Lourival Marques e Jonas Lima; além dos vereadores de Rio Branco, Gabriel Forneck, Graça da Baixada e Fernando Martins; dos deputados federais Léo de Brito e Raimundo Angelim; do presidente do Diretório Regional do PT no Acre, Ermício Sena; o secretário de Estado da Articulação Institucional, Francisco Nepomuceno; o superintendente regional do DNIT para Rondônia e Acre, Fabiano Martins; entre outros técnicos e estudantes.