X

Homens armados invadem Hospital das Clínicas, em Rio Branco

Jander foi preso acusado de dar suporte a quadrilha

Quatro homens armados invadiram na madrugada de sábado, 19, as dependências do Hospital das Clinicas de Rio Branco. Doze funcionários da empresa LimpAcre, empresa terceirizada responsável pela limpeza do hospital, foram rendidos pelos bandidos. Um dos funcionários chegou a ser agredido.

Além de violar um caixa eletrônico situado no Hospital das Clínicas, os bandidos realizaram também um arrastão no Hospital do Idoso, complexo ao lado do HC.

Funcionários e pacientes foram rendidos pelos os assaltantes, que na oportunidade levaram dinheiros, joias, entre outros pertences das vítimas. Um técnico em enfermagem teve uma arma apontada para sua cabeça durante o assalto.

Um dos vigias conseguiu fugir da presença dos bandidos e na oportunidade alertou aos colegas de trabalho, que na sequência entraram em contato com a polícia.

Durante a fuga os bandidos efetuaram disparos dentro do hospital, mas ninguém foi atingido. De acordo com informações de pacientes, os roubos têm ocorrido com frequência dentro da unidade de Saúde. No começo de agosto, duas mulheres foram assaltadas logo após retirarem dinheiro em um caixa eletrônico situado no hospital.

Os pacientes relataram ainda que em outra ocasião, um vigilante da unidade teve sua arma roubada por um bandido durante o horário de serviço.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais atendeu a ocorrência em apoio a outras guarnições que foram deslocadas para atender a ocorrência.

Ainda na madrugada os militares conseguiram prender Jander Oliveira da Silva o “Rambo” que de acordo com a polícia seria o homem que estaria dando suporte à quadrilha de arrombadores de caixa eletrônico em Rio Branco.

Ele foi preso em uma casa no polo agrícola da Estrada do Amapá e horas depois com a delação de “Rambo” policiais militares chegaram a uma residência no conjunto Ilson Ribeiro, no bairro Calafate.
De acordo com a polícia, o imóvel teria sido alugado a cerca de duas semanas e servia de esconderijo dos bandidos.

A Polícia Militar também apreendeu um veículo Gol placa NAD 5177 usando por “Rambo” para dar suporte ao restante da quadrilha.

O delegado Getúlio Teixeira, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) acompanha as investigações na tentativa de prender os demais integrantes da quadrilha. Jander Oliveira da Silva foi autuado por roubo e formação de quadrilha e transferido para o presídio.

A Gazeta do Acre: