Pular para o conteúdo

Debate sobre Lei Orgânica marca retorno de atividades na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Rio Branco também retorna as atividades de plenário nesta terça-feira, 4. O presidente do parlamento municipal, vereador Artêmio Costa, ressaltou que uma das pautas a ser discutida ao longo da semana é a realização de uma audiência pública sobre a Lei Orgânica. A matéria tramita na Casa desde 2013 e já foi amplamente debatida pelos vereadores e secretarias municipais.

“O assunto agora vai ser levado para a sociedade, que poderá opinar sobre as regras. Em seguida, faremos a votação que acontecerá em dois turnos, com o intervalo de dez dias de uma para a outra. Como vamos ter um concurso público para a contratação de novos servidores para a Câmara, a Lei Orgânica precisa estar reformulada e com todas as mudanças já efetivadas”, frisou.



Artêmio destaca ainda que, neste segundo semestre legislativo, o parlamento municipal estará realizando ainda uma série de sessões itinerantes nos bairros da capital acreana. A finalidade é aproximar a população dos debates que ocorrem na casa legislativa.

“Vamos nos planejar e decidir por qual bairro começar. Nosso objetivo é, através dessas sessões, alcançar parte da população que não frequenta a Câmara Municipal. Esses encontros darão a oportunidade de se conhecer os problemas locais e buscar soluções junto ao Executivo”, finalizou o presidente.

error: Conteúdo protegido!!!