X

Deputado pede que Aleac viabilize plano de ação para evitar que BR-364 fique sem tráfego

O deputado Jesus Sérgio (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, durante sessão ordinária na quarta-feira, 5, para destacar sua preocupação com a trafegabilidade da BR 364, especialmente no trecho que liga Tarauacá a Cruzeiro do Sul. Ele afirma que a operação ‘tapa buraco’ ocorre de forma lenta.

“Fiquei preocupado com o que vi, o serviço que eles estão fazendo no trecho que liga Tarauacá à Cruzeiro do Sul está lento e com poucas pessoas trabalhando. Os trabalhadores da empresa alegaram ainda que não receberam o pagamento dos serviços anteriores. Sem receber, eles alegam que não será possível dar continuidade aos reparos e tampouco às obras que se fazem necessárias”, afirmou.

Ele salienta que a trafegabilidade da pista não é a ideal. “As condições de trafegabilidade me preocupam por conta das condições precárias da BR. Acredito que devamos unir esforços do Legislativo ao Governo Federal, por meio do DNIT, no sentido de evitar o fechamento da estrada nos trechos mais críticos”, complementou.

O deputado frisou a importância dos deputados se unirem para formular um plano de ação para evitar que a estrada seja fechada.

“O ideal é que os poderes Legislativo e Executivo, junto ao Governo Federal, se unam por meio do DNIT, para evitar o fechamento da BR, no trecho citado, uma vez que a população está apreensiva temendo o isolamento e o desabastecimento”, disse.

Uma das preocupações do deputado diz respeitos às balsas. Segundo ele, com a com estrada, muitos proprietários de balsas acabaram por se desfazer delas e hoje se veem diante do eminente fechamento da estrada.

“Se não unirmos esforços a BR-364 vai fechar. Eu estive pessoalmente percorrendo estes trechos e, posso assegurar que a situação é muito preocupante. Se não fizermos nada, as cidades de Cruzeiro do Sul e Tarauacá ficarão isoladas. A situação é muito séria mesmo”.

A Gazeta do Acre: