Pular para o conteúdo

Sábado é dia de vacinar as crianças contra paralisia infantil

 A 36ª Campanha de vacinação contra paralisia infantil tem início neste sábado, 15, e se estende até 31 de agosto. A meta do Acre é vacinar 73 mil crianças de 6 meses até 5 anos incompletos. A ação é uma parceria do Ministério da Saúde com estados e municípios.

De acordo com a coordenadora de Imunização do estado, Dora Holanda, o Acre recebeu aproximadamente 150 mil doses da vacina contra poliomielite. No total, serão mais de 150 postos de vacinação, entre fixos e móveis, que contará com a contribuição de mais de 300 profissionais.



“Nós trabalhamos com essa vacina desde 1994, é segura e eficaz. Ela é a única forma de prevenção, não existe tratamento. Estamos bem confiantes em alcançar a cobertura”, disse a coordenadora.

Paralela à campanha contra poliomielite, o Ministério da Saúde realiza uma mobilização de multivacinação para atualizar o esquema vacinal dos menores de cincos anos. Doses de vacinas atrasadas serão aplicadas ou agendadas, de acordo com a situação de cada criança. É importante levar a caderneta de vacinação para ser avaliada pelos profissionais de saúde. “Se tiver falando alguma vacina nós estaremos oferecendo”, acrescentou Holanda.

Em 2014, mais de 58 mil crianças foram vacinadas contra poliomielite, no Acre, cerca de 79% do público alvo, que era de aproximadamente 72 mil.

Vacinação - OL (6) Vacinação - OL (3)

 

 

 

error: Conteúdo protegido!!!