X

Imagem da semana 1

A serenidade e a elegância da governadora do Estado em exercício, Nazareth Araújo, e de sua família no desfile de 7 de setembro foi destacada como a imagem da semana. No palanque, ela ao lado de seu esposo Luís Lambert, a mãe MariaLúcia e a filha Louise Lambert (1).
***
Uma data muito significativa para a família, cujo pai José Augusto de Araújo, primeiro governador do Acre eleito pelo voto popular, foi deposto pelo regime militar. A foto é de Val Fernandes.

Imagem da semana 2
Apesar de ter perdido o pai para a ditadura militar e das lembranças fortes da infância e da adolescência duras, marcadas por necessidades e pela perseguição que a família sofreu, Nazareth Araújo mantém a doçura no trato com as pessoas, no sorriso sempre estampado na face  e no espírito de solidariedade. Uma mulher admirável, que merece nosso respeito!
***
Ela vem escrevendo de forma honrosa e brilhante sua carreira profissional, iniciada ainda na adolescência, culminando com a carreira de Procuradora do Estado, quando exerceu a chefia da Procuradora Geral do Estado, e o cargo atual de Vice-Governadora do Acre. E é evidente que jamais poderá esquecer as suas origens, principalmente pelo histórico forte de sua família.

Mulher advogada 1
A governadora em exercício, Nazareth Araújo, falou sexta-feira, 11, sobre “Os Desafios da Mulher Protagonista do Século XXI”, no encerramento da I Conferência Estadual da Mulher Advogada, evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, por meio da Comissão da Mulher Advogada, no auditório da instituição.
***
Na confraternização, a governadora com o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues; o palestrante, escritor e advogado Paulo Nicholas, que veio lançar o seu livro “Sucesso com Direito”; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Carvalho (2).

Mulher advogada2
Encontro de amigas no evento realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Acre, anteontem, 11, no auditório da OAB Acre: a palestrante Nazareth Araújo, a advogada Alexandrina Araújo, a assessora governamental Flora Valadares, a anfitriã do evento Daniela Carvalho (3).
***
A advogada Iolanda Cristina Facundo, foi parabenizada na véspera de seu aniversário natalício pela governadora em exercício, Nazareth Araújo (4). Parabéns!

In Acre
O videomaker e fotógrafo paulista Fellipe Lopes, da agência Lo Paralelo, está em Rio Branco, após ter passado uma semana na Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema/ICMBio, coletando imagens para um documentário. Ele, que ficou encantado pelo Acre quando passou por aqui em 2014, é o autor do vídeo “Um dia em Rio Branco”, que já conta com mais de 500 mil visualizações.
***
Na foto de Rubens Matsushita, ele registrando o momento em que o artesão Nonato (5) colhia a matéria prima para as peças confeccionadas pelas mulheres comunitárias. Para ver o vídeo acesse https://www.youtube.com/watch?v=tclkD42HzBk

B-Day
As aniversariantes do dia 8 e do dia 10 de setembro foram a presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, e a atriz e DJ Cau Bártholo (7). A empresária Natasha Lisboa também trocou de idade no dia 10, em plena Avenida Paulista, São Paulo-SP, em viagem executiva.
***
No dia 11, a desembargadora Eva Evangelista, decana da Corte de Justiça do Acre, colheu mais uma primavera. E hoje, a aniversariante do dia é a jornalista Jane Vasconcelos(8), assessora de imprensa da Vice-Governadora do Estado. A coluna também parabeniza a dama Beth Lima, que trocou de idade ontem e recebeu homenagens de familiares e amigos. Felicidades a todas as virginianas!

Festival do Sorvete 1
Uma das melhores notícias desses dias quentes de verão amazônico! O esperado Festival do Sorvete da  SORVETERIA PINGUIM será realizado no dia 23 de setembro, data em que se comemora no Dia Nacional do Sorvete.
***
Na compra de qualquer sorvete, o cliente terá direito a um segundo sorvete igual ao que foi adquirido, para consumo dele ou de amigos, no próprio local. A ação é válida para todos os tipos de sorvete, da casquinha à banana split, incluindo os sorvetes nos segmentos Diet e da Linha Verão (0% lactose).
 
Festival do Sorvete 2
Vale observar as regras dessa sexta edição do Festival do Sorvete: não estão incluídos na promoção itens como água, refrigerantes, açaí e milk-shakes. O participante também não poderá se ausentar do ambiente durante o consumo.

Molhos exclusivos
Entre as linhas de produtos exclusivos oferecidos pelos Supermercados Araújo ganham destaque os molhos de pimentas, para saladas, carnes, tira-gostos e sanduíches da renomada marca Heinz, reconhecida por gourmets e chefs.    
***
Preparados com ingredientes da melhor qualidade, os deliciosos Molhos Heinz chegam em Rio Branco nas lojas do Bosque, Aviário e Tangará, nas versões Maionese, Caesar, Mel e Mostarda, Alho, American Burger e o Três Pimentas.

Móveis para recém nascidos e bebês
Com móveis 100% MDF, tinta atóxica UV e fabricação dos produtos com qualidade e segurança, a Vila Baby & Kids oferece para o quartinho de recém-nascidos e bebês a marca Quater, que dispõe da linha Square Ciliegio, com berços, cômodas e guarda-roupas.
***
A marca é avaliada constantemente através do respeito às normas do INMETRO e todo o material de pintura aplicado nos produtos é isento de tóxicos prejudiciais a saúde do bebê. Vale conhecer! Informações (68) 2102-4494.

Agilidade e eficiência
Partindo do princípio que um diagnóstico seguro é o primeiro passo para uma terapia eficaz, o Laboratório Rio Branco tem como marca a qualidade nos serviços, a agilidade e a eficiência. Com estrutura moderna, o local segue rigoroso controle de qualidade nos procedimentos técnicos. Quer saber mais? Acesse o portal www.labriobranco.com.br

Make de verão
Anote essa dica fashion! Para a temporada inverno-verão, a linha Make B. de O Boticário ganhou reforço e conta agora com a linha Lumina Collection, inspirada na luminosidade e sofisticação do mediterrâneo e suas tardes ensolaradas na costa italiana. A coleção conta com 23 itens, sendo cinco inéditos no portifólio Make B.

Los Porongas
Sexta-feira, 12, pelo projeto Caiçúma das Artes do Sesc, a banda Los Porongas (6) fez uma grande apresentação do Teatrão. Além de sucessos antigos, a banda tocou cinco músicas do novo CD que está sendo gravado e já anunciou o nome do álbum: Infinito Agora. Os fãs já aguardam ansiosamente o lançamento! A foto é de Fellipe Lopes.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: