Pular para o conteúdo

Estão devendo

Em nada contribuem informações desencontradas ou sem fontes fidedignas sobre as verdadeiras causas das constantes interrupções de energia elétrica ou “apagões”, que vêm ocorrendo aqui no Estado e Rondônia.

Ao contrário, só aumentam ainda mais o mal, a insegurança e a irritação da sociedade com o problema. O que as empresas responsáveis pelo setor têm a fazer é agir com transparência, dando as devidas explicações e, sobretudo, tomando as providências para interromper esse círculo vicioso que vêm causando sérios prejuízos nos dois estados.



Como já se disse e vale repetir, esperava-se que com a construção das hidrelétricas do Rio Madeira, esse problema de energia fosse resolvido de vez. Se a causa das interrupções está no Sistema Nacional Integrado, com sobrecargas, por que os dois estados seriam penalizados?

Enfim, o que se quer são informações técnicas e transparentes e neste sentido, vale também repetir, a bancada federal está devendo uma ação mais atuante e incisiva junto aos órgãos federais para dar tranquilidade à população e segurança aos mais diversos setores da economia regional, que já começaram a acumular prejuízos com essa instabilidade.

error: Conteúdo protegido!!!