X

Gazetinhas 03/09/2015

* Setembro já chegou mais fresquinho…

* E a previsão é de chuvas acima da média para o período.

* Ufa!

* É o que diz o nosso homem do tempo, Davi Friale.

* Segundo ele, é bom que a população fique alerta para a possibilidade de temporais, muitas descargas elétricas e até chuva de granizo.

* Claro que, Friale que é, ele não descarta a possibilidade de “frentes frias mais intensas” e a “incursão de ar frio de origem polar”, durante o mês.

* Lá vem…

* Se esse frio todo não apareceu nem em julho, El Brujo!

* Mas ele não se emenda…

* Na editoria policial, a quarta-feira foi movimentada, com a deflagração da “Operação Gênesis”, que ocorreu em oito estados, em combate à pornografia infantil na internet.

* Em Rio Branco, duas pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de armazenar e compartilhar imagens de menores na rede.

* O lado perverso do avanço da tecnologia.

* Incrível como o ser humano sempre arruma uma forma mais “moderna” e ágil de disseminar o mal.

* Mais uma vez, fica o alerta para os pais e responsáveis, que nem sempre estão atentos à utilização das redes sociais pelos próprios filhos.

* Cada vez mais precoce, diga-se de passagem.

* Como muito se divulga, é por meio de ferramentas simples, como o Facebook, que muitas crianças e adolescentes se tornam expostas e acabam virando alvo da mente doentia de pedófilos e exploradores infantis.

* “Desinformando e mentiroso!”.

* Calma, não é tu não, leitor.

* Segundo o senador Sérgio Petecão, é o deputado petista Jonas Lima, que o acusou de nunca ter destinado recursos às prefeituras administradas pelo PT.

* Esses nossos políticos são uns lordes mesmo.

* No meio da tarde, a notícia da absolvição do sobrinho do governador Tião Viana, o biomédico Tiago Viana, no processo que investigava fraude em processo licitatório da Sesacre.

* O caso foi denunciado em 2013 e estourou junto com a famigerada Operação G-7.

* Como já era previsto por análises anteriores do processo, não foram encontradas quaisquer provas que comprovassem os crimes apontados;

* E, tampouco, que justificassem os 40 dias que Tiago e outras 13 pessoas acusadas no G-7 permaneceram presas.

* Situação constrangedora para a PF e para alguns membros da Justiça acreana.

* Não pelas investigações em si, que poderiam ser até amparadas pela lei.

* Entretanto, considerando a grave difamação pública a que foram submetidos os envolvidos, fica complicado compreender, agora, a espetacularização que foi criada em torno das denúncias.

* Nada como um dia após o outro…

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: