Pular para o conteúdo

Deputada pede que Eletrobras explique interrupções do fornecimento de energia elétrica no Estado

 A líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no parlamento estadual, deputada Juliana Rodrigues, apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a baixa qualidade dos serviços prestados pela Eletrobras no Acre.

Ela destaca que um dos motivos para a convocação do evento foi devido às recorrentes interrupções do fornecimento de energia elétrica. “A convocação dessa audiência pública tem o condão de debater, principalmente, a implementação de medidas que venham, efetivamente, solucionar o problema da má prestação dos serviços realizados pela Eletrobras – Distribuição Acre”, disse.



A deputada salienta que as constantes interrupções estão causando prejuízos à população acreana. “O consumidor, como sujeito de direitos especiais na Constituição Federal, não pode ficar à mercê de fatos que, quando não devidamente justificados e prontamente solucionados, acabam caracterizando prejuízos”.

Ela destacou que, de acordo com dados do Procon/AC, a Eletrobras foi pelo quinto ano consecutivo a empresa com maior número de reclamações.

“O fato é que a Eletrobras integra o rol de reclamações dos serviços prestados. Essas frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica configuram um verdadeiro desrespeito ao consumidor, que já paga um preço elevado por um serviço que não tem, sequer, correspondido à altura quando o assunto é qualidade”, destacou.

 

error: Conteúdo protegido!!!