Pular para o conteúdo

Atleta acreana de 13 anos disputa Pan-Americano de Taekwondo no México

A atleta Liriel Dara competiu na categoria cadete, no México
A atleta Liriel Dara competiu na categoria cadete, no México

Liriel Dara, 13 anos, representa o Acre internacionalmente durante a disputa no Pan-Americano. A adolescente, que participou recentemente do Mundial de Taekwondo, na Coreia, compete agora na categoria cadete, no México. A participação de Liriel no Pan foi nesta quarta-feira, 9.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Taekwondo (Feteac), Itassi Camargo, foi necessária a intensificação dos treinos para a luta, que representa mais um desafio.



A atleta está em território mexicano desde a última segunda-feira, 7, de onde trará na bagagem mais uma experiência de intercâmbio determinante para sua participação nas Olimpíadas de 2020, foco de todos os seus treinamentos.

De acordo com a secretária adjunta de Estado de Educação e Esporte, Shirley Santos, ter uma atleta levando o nome do Acre para outros países traz novas perspectivas para a modalidade no Estado.

“É um desafio novo para o Taekwondo do Acre, pelo fato de conseguirmos atingir a técnica apurada de uma atleta com nível de seleção. Sabemos que temos a possibilidade de descobrir mais talentos a partir do empenho das entidades representativas, associadas aos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo ao longo desses anos”, destacou Shirley. (Rayele Oliveira / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!