Pular para o conteúdo

Tião Viana viaja para Israel em busca de aprimorar técnicas de piscicultura

O governador Tião Viana embarcou na madrugada de terça-feira, 1°, com destino à Israel. O retorno está previsto para o dia 12 de setembro. Segundo a Assessoria de Comunicação, ele viajou para conhecer os kibutz, comunidades agrícolas coletivas com igualdade social, meios de produção próprios, distribuição da produção para a comunidade e prioridade à educação das crianças.

Em Israel, essas comunidades chamam atenção por apresentarem desenvolvimento interno e excelência no sistema educacional. Dentro dessas comunidades, a economia funciona através de oficinas de trabalho com diversas especialidades.



Tião Viana busca conhecer as experiências de um país que é referência mundial em aquicultura, técnica implantada no território acreano, além de buscar a interação o setor da pesca do país.

Referência em aquicultura
Aquicultura é a ciência que estuda técnicas de cultivo no ambiente aquático para criação de peixes, maricos etc, além de cultivo de produtos naturais. De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o cultivo de pescado é uma das indústrias que mais cresce no mundo, com uma taxa média de 8% ao ano – dados publicados em 2013. Além disso, Israel é referência em tecnologias na área de aquicultura.

O Brasil tem potencial para se tornar um importante produtor de pescado, com 13% de água doce e um extenso litoral. Em contrapartida, Israel é um país territorialmente pequeno e parcialmente desértico e detêm tecnologias nas áreas de irrigação e aquicultura.

error: Conteúdo protegido!!!