X

Grupo tenta resgatar presos em delegacia de Manuel Urbano

Um grupo de aproximadamente dez pessoas tentaram invadir a delegacia do município de Manual Urbano na madrugada do último domingo, 30. O objetivo da ação era resgatar dois homens detidos por desacato.

De acordo com a Polícia Civil, após cortarem a energia da delegacia, os bandidos tentaram a arrombar a porta de trás que dá acesso às celas. Com a reação da polícia, o grupo dispersou, ainda assim os policiais conseguiram prender oito pessoas.

De acordo com o delegado de Sena Madureira, Rêmulo Diniz, os detidos foram interrogadas e depois liberadas. “Haviam dois rapazes detidos por desacato, com problemas com a PM e um dos detidos ligou para amigos e familiares. O grupo chegou na delegacia, desligou o padrão de energia e deixaram a unidade completamente no escuro. O agente que estava de plantão acionou a PM, que se dirigiu ao local”, conta.

Rêmulo informou que os suspeitos serão indiciados por danos ao patrimônio público, ameaça e injúria contra o funcionário de plantão. “Não caberia mais lavrar flagrante. Os dois detidos não tinha passagem pela polícia, mas dois do grupo tinha passagem e inclusive estavam no regime semiaberto. Estamos também investigando a causa do acidente”, destaca Diniz.

A Gazeta do Acre: