X

Partido Social Democrata Cristão anuncia rompimento com a Frente Popular do Acre

Com a presença de representantes da executiva nacional, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) no Acre anunciou a saída da coligação Frente Popular do Acre (FPA). O comunicado foi feito pelo dirigente da sigla na Região Norte, Roberto Lopes, a pedido do presidente nacional dos democratas cristãos, José Maria Eymael.

Na ocasião, Lopes anunciou ainda a mudança na composição do diretório regional do partido no Acre. Afonso Fernandes e Osmir Lima deixam o comando do partido. Assumem a presidência e vice-presidência o empresário Gleyson Menezes e Eber Machado, respectivamente.

“Chegamos à conclusão de que é necessário um novo presidente, um novo rumo para o PSDC no Acre. Trocamos o comando e vamos dar posse ao Gleyson como o novo presidente e Eber Machado, primeiro vice-presidente”, disse Roberto Lopes.

Embora tenham anunciado o rompimento com a FPA, o novo presidente do PSDC destacou que a sigla não pretende integrar o bloco de oposição. Quanto aos ex-dirigentes, ele frisou que não serão expulsos.

“Ninguém será convidado a sair do partido. Se ficam ou se saem é uma decisão que caberá a eles, mas se ficarem estarão cientes que teremos um novo jeito de conduzir o processo”, disse.

O vice-presidente da legenda, deputado Éber Machado afirmou que o foco no momento é o fortalecimento da Frente Alternativa.

“O PSDC vai se concentrar no fortalecimento da Frente Alternativa, dentro da Aleac. Até hoje os outros partidos fazem parte da FPA e nós vamos respeitar. Este grupo está unido”, enfatizou o parlamentar ao afirmar que a sigla “não descarta a possibilidade de o PSDC lançar um candidato para disputar a prefeitura de Rio Branco”.

No final da tarde de ontem os parlamentares que compõem a Frente Alternativa reuniram-se para debater as novas ações do bloco. “Na próxima semana teremos mais desdobramentos. Estamos construindo um caminho alternativo para a população acreana. O start deste momento é fortalecer a Frente Alternativa”, finalizou.

 

A Gazeta do Acre: