Pular para o conteúdo

Peritos do INSS anunciam que entram em greve na sexta-feira

 Após a deflagração da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), há quase dois meses, a partir da próxima sexta-feira, 4, os peritos do órgão decidiram que também cruzarão dos braços. No Acre, os 13 peritos definem o calendário do movimento em uma reunião marcada para ocorrer amanhã à noite.

Os técnicos reivindicam incorporação de benefícios ao salário, redução de níveis de progressão, recomposição do quadro de peritos e aumento salarial de 27% em dois anos. Enquanto isso, a proposta do governo é de aumento de 21,3% em quatro anos.



A autarquia recomenda ao cidadão que tenha perícia agendada ou queira tirar dúvidas, que ligue para a central de atendimento 135. A perícia médica é requisito para benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial e, para reconhecimento de acidentes de trabalho.

De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, Samuel de Oliveira, 30% dos médicos peritos vão continuar em atividade. Oliveira informou que perícias iniciais, casos de maior gravidade e idosos serão atendidos. “Os que já estão em benefício, o INSS vai ter que continuar pagando até o final da greve”, disse ele.

Foto: Odair Leal/ A GAZETA
Foto: Odair Leal/ A GAZETA
error: Conteúdo protegido!!!