Pular para o conteúdo

Prefeito garante que haverá concurso público com vagas para Administração, em sessão solene

 A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã de quinta-feira, 10, através de requerimento do deputado Heitor Junior (PDT), uma sessão solene em alusão ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro, data em que ocorreu a assinatura da Lei nº 4769, que regulamentou a profissão de Administrador no Brasil.

Além dos deputados estaduais, a sessão reuniu também representantes do Conselho Regional de Administração, profissionais da área, alunos do curso de administração e o prefeito da Capital, Marcus Alexandre.



O presidente do parlamento estadual, deputado Ney Amorim (PT), falou da importância dos profissionais no desenvolvimento do Acre. “A participação desses profissionais no desenvolvimento do nosso Estado é muito importante”, frisou.

O deputado Heitor Junior destacou que o momento é para discutir assuntos que possam valorizar os profissionais e projetos que venham a atender as demandas da categoria.

“Não somente da iniciativa privada, mas que tenhamos administradores na política e cargos administrativos. O administrador, acredito eu, tem a vocação para tal. É uma ciência e temos essa visão holística da coisa e sabemos como melhorar as condições de uma empresa”, frisou, ao afirmar ainda que ‘valorizar o profissional de Administração é promover o desenvolvimento saudável da sociedade’.

O presidente do Conselho Regional de Administração, Fábio Mendes Macedo, defendeu a inserção de mais profissionais na Administração Pública. Ele lembrou a situação em que atravessa o país e o Estado, que necessitam de administradores capazes de planejar e se empenharem para uma administração de excelência e sucesso.

“A administração é a profissão que mais cresce no Brasil e no mundo. Hoje, cada vez mais profissionais qualificados estão à frente de cargos estratégicos em órgãos públicos e empresas privadas. São profissionais capazes de observar, questionar, interpretar, liderar e tomar decisões”, disse.

O prefeito Marcus Alexandre, além de parabenizar a categoria pela data, ressaltou o crescimento no número de profissionais em todo o Estado. Ele destacou a importância de se elaborar um plano de carreira na área pública.

“Esta profissão tem conseguido formar pessoas com compromisso não apenas com administração privada, mas também com a pública. Tem-se que dar continuidade nesse trabalho. Sei dos esforços que esta categoria tem feito para se firmar no mercado de trabalho. No próximo ano, a prefeitura estará realizando concurso público e estaremos abrindo vagas para profissionais da área de Administração”, falou.

 

error: Conteúdo protegido!!!