X

Três mulheres e um homem são presos por furto na fronteira

José Vasconcelos de Almeida, Antônia Leite Tabosa, Eliete Santana da Silva e Cleucimar Rates da Silva, moradores de Rio Branco, foram presos em flagrante em Brasiléia. De acordo com informações, o quarteto foi preso acusado de furtos em comércios de Brasiléia e da Bolívia.

Segundo a polícia, o quarteto já atuava na fronteira e o principal alvo era o lado boliviano. Os furtos aconteciam de forma planejada quando os acusados entravam nas lojas e conseguiam colocar dentro das bolsas os objetos cobiçados.

Enquanto um ou dois distraíam os funcionários e proprietários, os outros pegavam roupas, sapatos e perfumes. Quando os comerciantes percebiam que haviam sido lesados, já era tarde e nada poderiam fazer para pegar de volta os itens roubados. Segundo algumas pessoas que já haviam avistados o quarteto, esses furtos as vezes eram repartidos pelas ruas de Brasiléia e Epitaciolândia pelas calçadas e praças.

A última ação do bando foi mercado localizado nas proximidades da ponte José Augusto, em Brasiléia. Ao entrarem, as mulheres tentaram distrair a funcionária enquanto o homem jogava um pacote de desodorante dentro de uma sacola.

A funcionária percebeu e alertou sobre o furto. Foi quando as mulheres lhe tomaram o celular e mandou que ficasse quieta, enquanto o homem fugia com a mercadoria com uma delas.

Os policiais conseguiram interceptar o homem e uma das mulheres. Logo depois, as outra duas foram localizadas ainda com a sacola contendo os objetos do furto. Todos já teriam passagens pela Justiça por delitos ligados a furtos e outros inserido no CP. José ainda estaria se recuperando de uma tentativa de homicídio por arma de fogo ocorrido a cerca de três meses, no bairro 15, em Rio Branco.

A Gazeta do Acre: