X

Estão omissos

O governador fez mais uma vez a sua parte, batendo na porta do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em Brasília para solicitar celeridade do órgão na liberação de recursos para a recuperação das BRs 364 nos trechos Sena Madureira e Cruzeiro do Sul da 317 no trecho Xapuri/Brasileia.

Não é a primeira vez que o governador faz este tipo de cobrança por entender a importância que estas duas rodovias representam não só para o desenvolvimento do Estado, mas ainda para a sua própria integração geopolítica.

Era de se esperar que essa mesma cobrança e compreensão fizessem também parte da bancada federal. Porém, com uma ou outra exceção, o que se observa é que alguns parlamentares estão completamente omissos, preocupados apenas com questões menores. Ou assistindo e participando desse jogo sujo, baixo que se está fazendo no Congresso Nacional.

Parece que ainda não entenderam que essas duas rodovias, assim como a construção da ponte sobre o Rio Madeira, são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. Sem a BR-364 até Cruzeiro do Sul, por exemplo, o Estado fica, literalmente, cindido, apartado, com graves consequências econômicas para os habitantes dos vários municípios do Juruá.

A Gazeta do Acre: