X

Tudo para dar certo

Há várias maneiras ou atitudes para enfrentar a atual crise econômica e política que está travando o país e por extensão estados e municípios. A mais recomendável ainda é analisar as possibilidades em aberto e investir na produção para a geração de emprego e renda.

Uma dessas iniciativas, entre outras, foi anunciada ontem com a implantação de uma moderna indústria de calçados, incentivada pelo Governo do Estado, que já está com seu parque industrial praticamente montado e passará a produzir a partir de janeiro até 200 mil pares de calçados, gerando cerca de 100 empregos diretos.

Assim como outros projetos em andamento e bastante avançados, como o da piscicultura, suínos e aves, esta indústria tem tudo para dar certo, considerando a grande oferta de matéria-prima, o couro, que virá de um rebanho estimado em mais de 2 milhões de cabeça de gado.

A ser executado com os devidos cuidados ambientais, o Estado só tem a ganhar com mais este empreendimento, diversificando sua economia e diminuindo sua dependência dos repasses constitucionais que já não conseguem sequer cobrir a folha de pagamento do funcionalismo público.

A Gazeta do Acre: