X

Parceiros falam da importância e repercussão de anunciar no jornal

Xapuri Motors anuncia no jornal há mais de 6 anos (E). Merciudes Buchmeier é gerente da Imobiliária Casa (D).

Uma pesquisa realizada pelo Ibope para a Secretaria de Comunicação Social (Secom), intitulada “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015” aponta que o jornal é o veículo de comunicação mais confiável para 58% dos brasileiros. A mesma pesquisa afirma que no quesito confiança na propaganda veiculada em diferentes meios de comunicação, os jornais impressos são considerados os mais confiáveis para 47% dos brasileiros, o que comprova credibilidade estendida.

As informações da pesquisa não param por aí. A análise de mídia diz que 80% dos brasileiros afirmam que ler em papel é mais agradável do que ler em uma tela. Vale ressaltar ainda que o jornal impresso é o meio de comunicação com maior nível de atenção exclusiva: 50% dos leitores de jornal disseram não fazer nenhuma outra atividade enquanto o leem.

Com tanta visibilidade e confiança, os parceiros do jornal A GAZETA não poderiam escolher outro veículo de comunicação para anunciar seus produtos. Os anunciantes em sua maioria são parceiros de muitos anos.

Parceiros há aproximadamente 19 anos, a Imobiliária Casa anuncia seus imóveis nos classificados do jornal. Para a gerente da empresa, Merciudes Buchmeier, o A GAZETA é o jornal de maior circulação em Rio Branco, além de atrair um público diferenciado.

A gerente explica que o número de pessoas que procuram a imobiliária através do jornal diminuiu, se comparado há alguns anos atrás, quando a prevalência era muito maior. Porém, muitos clientes ainda procuram a locação e compra de imóveis no jornal. “Sempre tem pessoas que vem até a imobiliária com o jornal em mãos para ver os imóveis do anúncio, já vêm com os imóveis que querem ver tudo marcadinho”, contou Buchemeier.

Ainda de acordo com a gerente, a parceria com o A GAZETA vai continuar enquanto existir jornal. Ela afirma estar satisfeita com a repercussão e resultados dos anúncios. Buchemeier releva que já utilizou o espaço da imobiliária no jornal, para esclarecer boatos de imobiliárias concorrentes. “Estavam falando que os corretores concorrentes estavam retirando as placas de ofertas. Usei o espaço do nosso anúncio para fazer um comunicado à sociedade”, explicou.

“Anunciar dá visibilidade para a empresa”, diz gerente administrativo
O gerente administrativo da Xapuri Motors, Vinícius Andrade, garante que anunciar oferece visibilidade não só para a empresa, mas também para os produtos. “Por exemplo, uma empresa como a Toyota. Se eu não anunciar o meu carro de entrada, o Etios, as pessoas não vão conhecer e logo vão pensar que aqui só tem carro importado e caro. O cliente acaba ficando receoso de vir até a loja”, elucidou.

Anunciantes há mais de seis anos, Andrade explica que a visibilidade esperada é alcançada com a divulgação feita no jornal. O levantamento mensal da empresa mostra que em julho de 2015, 33% das pessoas que passaram pela Xapuri Motors, viram o anúncio no jornal A GAZETA. Uma porcentagem significativa, se comparado aos anúncios em outdoors, apenas 3% dos visitantes. “Eu tenho que fazer 20 outdoors para alcançar um número grande de pessoas e acaba não compensando o valor investido”, justificou o gerente.

Por fim, Andrade fala da simultaneidade de ganhos na parceria jornal e empresa: “Esse é um negócio bom para ambas às partes. E vou alcançar os clientes do jornal é bom para o jornal, por que ele está divulgando uma marca importante. Vamos continuar anunciando sempre”, concluiu o gerente administrativo.

A Gazeta do Acre: