X

Ações de resposta da Segurança Pública do Acre às ações criminosas no Acre

RIO BRANCO, ACRE - 07.10.2015 - Comando integrado das polícias Civil e Militar apresenta dez presos envolvidos nos ataques praticados nas últimas 24 horas em Rio Branco. Foto: Odair Leal/Folhapress

1 – Prisão dos responsáveis pela coordenação e execuções dos atentados contra veículos e casas abandonadas.

Cinco pessoas foram presas. Eles estavam recebendo informações dos presídios e atuavam tanto na coordenação dos crimes, quanto na própria execução dos incêndios. O grupo foi autuado em flagrante por associação para o crime com o agravante do uso de armas de fogo. Outras prisões também ocorreram na capital e interior

2 – Revista no maior presídio da capital, onde foram apreendidos 55 celulares e movidos para o Regime Diferenciado de Detenção (RDD) dos “líderes” das ações criminosas.

3 – 300 homens das polícias Militar e Civil, Exército, Bombeiros, Força Nacional e PRF. Efetivo emergencial empregado além dos serviços de policiamento de rotina reforçaram a segurança nas ruas na noite de ontem.

4 – Todos os acessos à capital tiveram bloqueios policiais na noite de ontem, com o uso da Força Nacional, Exército e PRF.

5 – Houve uma reunião da Segurança Pública com os juízes da capital, intermediada com o Tribunal de Justiça, com a presença de representantes também do Ministério Público Estadual para tratarem da problemática.

6 – Não houve nenhum ataque direto à pessoas da sociedade, nem tampouco profissionais de segurança pública. Os ataques foram ao patrimônio.

7 – Convocação de 100 policiais da reserva remunerada da Polícia Militar. A ação já foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa na manhã de hoje, para oficializar isso pelo tempo que for necessário.

8 – Continuidade das operações por tempo indeterminado.

RESUMO DE OCORRÊNCIAS

PRISÕES:

10 pessoas presas

14 veículos incendiados

02 telefones públicos

Tentativa de incêndio na escola Maria Raimunda Balbino – Palheiral (incêndio controlado. A única perda foi a janela de uma das salas. Hoje teve aula normalmente).

RIO BRANCO, ACRE – 07.10.2015 – Comando integrado das polícias Civil e Militar apresenta dez presos envolvidos nos ataques praticados nas últimas 24 horas em Rio Branco. Foto: Odair Leal/Folhapress

Foto: A GAZETA/ ORDAIR LEAL
A Gazeta do Acre: