Pular para o conteúdo

César Messias é cotado concorrer à prefeitura de Cruzeiro do Sul pela Frente Popular

 O presidente da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, Ermício Sena, destacou a possibilidade da coligação Frente Popular do Acre lançar a pré-candidatura do deputado Federal César Messias (PSB) à prefeitura de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o dirigente, o parlamentar possui as qualidades necessárias para equilibrar a disputa no Vale do Juruá, haja vista que por pertencer a uma das famílias mais tradicionais da região, apresenta densidade política.



“O César vai equilibrar esta disputa. Os líderes da Frente Popular avaliam que ele reúne as qualidades necessárias para fazer o embate e conquistar a administração do município de Cruzeiro do Sul. Sem contar que César vem mantendo sua base eleitoral naquele município. Ele é um político que carrega uma forte carga de memória eleitoral”, diz o petista.

Ele ressalta que o assunto já foi conversado com Messias e que no momento aguardam a resposta do parlamentar. “O convite foi formulado, inclusive pelo governador Tião Viana. Esperamos apenas uma resposta positiva para iniciarmos o planejamento desta pré-candidatura”, ressalta Sena.

Em relação às eleições, o presidente do PT acredita que César Messias possui condições de vencer o candidato escolhido para a sucessão do prefeito Vagner Sales (PMDB).

“O prefeito Vagner Sales, sempre ganhou na zona rural. Desta vez, se César Messias entrar na disputa, nós vamos equilibrar o jogo, já que nosso pré-candidato também tem boa relação e aceitação da população rural de Cruzeiro do Sul, disputaremos com chances reais”, avalia Ermício Sena.

Até o momento, duas pré-candidaturas já foram declaradas. A do ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) e Ilderlei Cordeiro. Este último conta com o apoio do atual prefeito do município.

error: Conteúdo protegido!!!