X

Coca-Cola dispensa 16 funcionários e afirma que demissões não têm relação com crise econômica

A crise econômica sofrida pelo país, principalmente nos setores da Indústria e Comércio, parece estar chegando ao Acre. A Brasil Norte Bebidas, empresa responsável pela distribuição e fabricação da Coca-Cola na região, demitiu 16 funcionários, na semana passada. Este número, segundo a empresa, corresponde a 5% do quadro de empregados da unidade de Rio Branco.

Em nota, a empresa afirma que “a mudança realizada não está relacionada com a atual crise econômica e os volumes de produção e vendas da empresa são crescentes.” Ainda de acordo com a Brasil Norte Bebidas, após a analise do modelo operacional, percebeu-se a necessidade de parte da produção das bebidas em garrafas pet ser direcionada para outra unidade.

A empresa construiu a unidade de Rio Branco no final da década de 70, no Distrito Industrial. Esta foi considerada a primeira mini fábrica de refrigerantes do país. Em 36 anos, essa é a primeira vez que a empresa realiza uma demissão em massa.

Coca-Cola no mundo

A multinacional anunciou em outubro de 2014 um plano de cortes com o objetivo de economizar US$ 3 bilhões até 2019, na tentativa de reduzir as perdas com a queda do consumo de refrigerantes. Em janeiro deste ano, a Coca-Cola anunciou a demissão de aproximadamente 1.800 trabalhadores como parte do plano de cortes.

 

A Gazeta do Acre: