Pular para o conteúdo

Deputados criticam ausência de diretor-presidente da Eletrobras em audiência pública

Os deputados estaduais comentaram sobre a realização da audiência pública para debater a melhoria na qualidade dos serviços prestados pela Eletrobras Distribuição Acre a população do estado. O evento ocorreu na tarde de quarta-feira no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A deputada Juliana Rodrigues (PRB) lamentou a ausência do diretor-presidente da empresa, Ricardo Alexandre Xavier. “Tento entender porque este descaso, haja vista que estamos debatendo um assunto de extrema importância para o Estado. Este era o momento de explicar a sociedade do porque desses apagões e mostrar uma possível solução, porém, não foi o que aconteceu”, disse Juliana.



Ela lembrou ainda que a audiência deveria ser sido realizada na semana passada, porém, devido à impossibilidade do novo diretor-presidente comparecer, acabou sendo adiada.

“Adiamos a audiência porque o diretor-presidente da Eletrobras Distribuidora Acre não poderia comparecer. Uma semana depois e a atitude foi à mesma da semana passada. Não entendo o motivo de tanto descaso”.

O deputado Éber Machado (PSDC) pontuou que mesmo com o funcionamento da usina Termonorte II, a sociedade não tem se sentido segura quanto a não ocorrência de novos apagões. “Lamentável que o diretor-presidente não tenha comparecido a audiência. Nós queríamos ouvir dele quais as ações estão sendo realizadas no sentido de trazer segurança a população contra novos apagões. Foram muitos os prejuízos e a Eletrobrás Distribuidora Acre não pode se isentar de sua responsabilidade”, disse o deputado.

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) frisou que o parlamento estadual estará acompanhando o cumprimento dos encaminhamentos tirados ao final da audiência pública. “O momento é de buscar concretamente uma forma de atender os anseios da população. Enquanto representantes do povo, estaremos acompanhando essa questão de perto”, finalizou.

 

 

error: Conteúdo protegido!!!