Pular para o conteúdo

Jorge Viana destaca conquistas na educação infantil no Acre

 O vice-presidente do Senado da República, Jorge Viana (PT-AC) destacou a posição da capital acreana no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira, novo parâmetro de avaliação do ensino por municípios. O levantamento foi publicado na revista Época e apontou Rio Branco no sétimo lugar entre as capitais brasileiras que dão mais oportunidades para a educação das crianças.

De acordo com o senador, o resultado do levantamento comprova que o Estado tem conseguido respostas aos investimentos feitos nessa área.



“O Acre plantou a boa semente quando investiu em escolas infantis e aumentou a proporção de professores com nível superior, mas é preciso que todos estejam certos de que ainda é preciso superar muitos desafios para melhorar a educação no Estado”.

Jorge criticou ainda o que ele classificou como ‘inversão de prioridades’. Para ele, essa inversão faz crer que o Estado deva cuidar dos jovens, deixando as crianças aos municípios.

“Quem tem que cuidar das crianças somos todos nós. Numa família não é assim? A mãe não fica administrando seu filho; ela cuida. Em nosso país nós estamos botando quem menos pode para cuidar das crianças, ou seja, as prefeituras”, disse o senador.

Para chegar ao resultado, o levantamento levou em conta parâmetros como ambiente de estudo, treinamento dos professores e administração das escolas.

error: Conteúdo protegido!!!