Aproximadamente uma semana após moradores do Ramal do Panorama, em Rio Branco, terem encontrado caixas com medicamentos abandonados na estrada, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC) localizaram, nesta quarta-feira, 14, mais caixas de medicamentos jogadas na Rua São Paulo, na mesma região. Uma equipe da Vigilância Sanitária foi até o local para avaliar se os remédios, que seriam para combater doenças como câncer e hanseníase, ainda poderão ser utilizados. O caso está investigado pela Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC).
De acordo com o sargento da PM Lisimar de Souza, as caixas estavam espalhadas no final da rua. A guarnição foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
“Tem um pessoal trabalhando na rua e ligou pro 190. Não dá para dizer quantas caixas têm lá, porque são vários remédios espatifados. Tem umas caixas lacradas, sacos rasgados e outros comprimidos espalhados. Estavam jogados no final da rua. Uma equipe da vigilância está vindo para avaliar os medicamentos”, contou o sargento.
Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão que estava fazendo o transporte dos remédios e alguns objetos, foi roubado por quatro homens no mês de setembro, quando o veículo chegava à empresa de cargas e transporte. O delegado Karlesso Néspoli, responsável pelas investigações, informou que parte dos medicamentos deveria ter sido entregue ao Estado e outra parte em uma clínica particular, que ele não soube informar o nome.
“Os remédios foram apreendidos e serão encaminhados à Vigilância Sanitária para saber se ainda podem ser usados ou serão incinerados. Agora vamos separar e ver de quem era cada parte. Já temos pistas de suspeitos, mas nada comprovado”, detalha.