Uma operação desencadeada no final da tarde desta quinta-feira, 15, pelas polícias Civil e Militar prendeu 15 pessoas, sendo 14 adultos e um adolescentes, que estariam dentro de uma casa na Rua da Sanacre, no bairro Santa Inês. Eles supostamente estariam planejando ações criminosas de roubos (assaltos) e venda de entorpecentes em Rio Branco.
De acordo com informações das autoridades policiais, o bando estava sendo investigado e, nesta quinta-feira, a polícia descobriu a reunião que acontecia para planejar ataques neste fim de semana.
Por enquanto, a polícia não ligou os integrantes presos nesta ação a uma facção específica, mas garante que o bando planejava ações que seriam postas em prática já neste fim de semana.
A polícia não entrou em detalhes sobre as prisões, mas antecipou que os presos possuem passagens pela polícia e presídio. Além disso, os ataques não teriam ligações com os ocorridos na semana passada, orquestrados de dentro do presídio por líderes de facções que foram transferidos para presídios federais em três estados.
A operação foi coordenada pelos delegados Karlesso Nespoli e Getúlio Teixeira, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio de guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os presos foram encaminhados para a sede da DIC e, segundo o delegado Karlesso, todos serão autuados por formação de quadrilha para fins de ações criminosas.