Pular para o conteúdo

Tião Viana trata sobre obras da BR-364 com novo superintendente do Dnit

 O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil, nesta quinta-feira, 1, o novo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Rondônia e Acre, Sérgio Augusto Mamanny, para um diálogo de apresentação da nova superintendência, e para discutir os trabalhos emergenciais de recuperação da BR-364, nos trechos críticos entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Mamanny contou ao governador que, quanto ao processo emergencial, o órgão tem avançado no diálogo com as empresas executoras das obras para definir todas as soluções técnicas necessárias e avançar no cronograma das obras. Os resultados dos diálogos serão levados a Brasília para fechar com a coordenação de manutenção e restauração, todo o andamento dos serviços.



“Estamos avançando para garantir segurança financeira às e também a celeridade efetiva na liberação de pagamento. Os serviços continuam intensos nos trechos mais críticos, sobretudo entre Tarauacá e o Rio Liberdade”, contou o superintendente.

O governador se mostrou receptivo à nova direção do Dnit e garantiu que manterá todo o apoio e empenho para que o trabalho na BR-364 seja concluído.

Máquinas e trabalhadores já conseguiram recuperar quase 30 quilômetros. As obras de recuperação são frutos do empenho do governador Tião Viana, que esteve sucessivas vezes em Brasília procurando demonstrar, para o Ministério dos Transportes e sobretudo para a presidente Dilma Rousseff, que essa é a rodovia da integração do Acre, e tem suma importância para o desenvolvimento do estado.

Novo Superintendente regional

Sérgio Augusto Mimanny é funcionário de carreira do Dnit desde que o órgão era chamado de Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNR). Com 22 anos de carreira, ele passa a dirigir todo o trabalho de competência do Dnit nos estados do Acre e Rondônia.

 

error: Conteúdo protegido!!!