X

Gazetinhas 18/11/2015

* Todo mundo de volta ao batente, após mais um feriadão estadual daqueles.

* Com a folga antecipada para a segunda-feira, poucos se lembraram do dia 17 de novembro como a data que marcou a luta do Acre para se tornar parte do Brasil.

* E lá se foram 112 anos de muitas conquistas e inúmeras dificuldades também.

* Ainda assim, é uma bela história que merece sempre ser contada.

* “Sem recuar, sem cair, sem temer”…

* Que as palavras do nosso belo hino, que tão bem expressam as batalhas de nossos antepassados, sirvam de motivação para enfrentarmos os desafios que vem pela frente…

* Estamos precisados.

* Na política local, a boa notícia do dia foi dada pelo senador Jorge Viana, que confirmou a liberação de R$ 3,4 milhões do Governo Federal para o Acre.

* Deste montante, R$ 2,2 milhões serão usados para a continuação das obras do Shopping Popular.

* O restante será distribuído para um conjunto de mais de 10 obras da prefeitura, que estão igualmente paralisadas por falta de recursos.

* Tá certo que não é nenhuma fortuna, muito menos a garantia de conclusão de todos os projetos em andamento.

* Mas, é um bom resultado das muitas idas e vindas do prefeito Marcus Alexandre a Brasília, com a articulação indispensável do senador petista.

* Em meio à crise devastadora deste final de ano, é também um bom alento às empresas e aos trabalhadores da Capital que tanto dependem da administração pública.

* Prefeito Marcus Alexandre é um homem de palavra…

* Há de honrar com os compromissos estabelecidos, o que inclui, além do pagamento do funcionalismo, o acerto justo de contas com os seus prestadores de serviços.

* Em Brasília, ontem foi dia da convenção da Fundação Ulisses Guimarães, que reuniu peemedebistas de todo o país para discutir os rumos do partido para os próximos anos.

* “O PMDB tem voz. E não tem dono”.

* Uma “indireta” bem sugestiva do que está por vir daqui em diante.

* Nos discursos, porém, a mesma dicotomia de sempre:

* Alguns, como o vice-presidente Michel Temer, defendendo a “contribuição” do PMDB ao Governo Federal;

* (Pelo menos nas falas oficiais).

* Outros, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a favor do distanciamento do governo petista e do lançamento de uma candidatura própria em 2018.

* Até aí, nenhuma novidade.

* Deputada Eliane Sinhasique foi uma das representantes do Acre no congresso e, como de costume, botou a boca no microfone para dizer “algumas coisas doloridas para o próprio partido”.

* “Sem papas na língua”, gabou-se ela.

* Certíssima.

* Se ela pegasse no pé do colega Eduardo Cunha como pega no do governador Tião Viana, aí sim ganharia de vez o coração do povão.

* Vai que é tua, pequena!

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: