X

Com 98% dos votos, Oswaldo D’ Albuquerque é reeleito procurador chefe do MPAC

 O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto foi reeleito com 98,48% dos votos. No total, 66 procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MP/Ac) participaram da eleição nesta sexta-feira, 20. O procurador vai atuar como chefe da Instituição no biênio 2016/2017.

Segundo o procurador-geral, os últimos dois anos foram de grandes conquistas. Foi dada sequência a alguns programas, e outros foram ampliados como o MP na Comunidade. “Nós já tivemos mais de 20 mil atendimentos, nós tivemos um trabalho de aproximação com o cidadão. Nesses dois anos conseguimos esse objetivo de tonar o MP mais acessível para a sociedade”, afirmou.

Entre os avanços da última gestão, Albuquerque cita o fortalecimento do grupo de combate ao crime organizado, além da aprovação da nova Lei Orgânica do MP/Ac e o Plano de Carreira dos servidores. “Acho que conseguimos avançar bastante com essa infraestrutura que buscamos dar para a instituição desenvolver um melhor trabalho. Nós focamos bastante na questão na questão da organização administrativas”, falou.

Hoje, os prédios do MP/Ac estão localizados no Centro de Rio Branco facilitando o acesso dos cidadãos. Para a nova gestão o procurador-geral revela o grande sonho a ser realizado: “O grande objetivo que nós temos é a construção da nova sede própria, eu tenho a pretensão de inaugurar nos próximos dois anos. Lá nós vamos ter toda nossa estrutura em um só lugar.”

Benefícios como vale-alimentação e auxilio saúde são conquistas da gestão de Albuquerque, além da capacitação dos membros e servidores do MP. “Queremos melhorar e avançar mais ainda na nossa estrutura para a atividade fim, ou seja, capacitando ainda mais nossos servidores, e dotando de estrutura tecnológica (TI) avançada para que possamos trabalhar com mais rapidez e serenidade, para que possamos atender melhor os cidadãos.”

Por fim, o procurador-geral reafirmou os compromissos para a nova gestão e garantiu que o combate ao crime organizado e corrupção será fortalecido. “É continuar trabalhando muito! Buscando sempre a mediação dos conflitos, além de fortalecer ainda mais proximidade com o cidadão. Queremos melhores resultados ainda para a população”, concluiu.

Parceria com a imprensa

Após a parceria com os meios de comunicação, Albuquerque afirma que a procura pelos servidos do MP/Ac aumentaram. Hoje o Centro de Atendimento recebe cerca de 2 mil pessoas mensalmente, antes esse número era inferior a 400.

“Essa proximidade com a imprensa aumentou quase em quatro vezes a procura. A divulgação do nosso trabalho pela imprensa faz com que a população saiba o que procurar qual instituição. E também as críticas que recebemos faz com que possamos aperfeiçoar esse trabalho”, pontuou o procurador-chefe.

 

A Gazeta do Acre: