X

Deputados estaduais visitam Complexo de Piscicultura do Acre

 Cumprindo agenda liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), na manhã de quinta-feira, 12, os deputados estaduais visitaram o Complexo de Piscicultura do Acre. Além de conhecer melhor as instalações e o processo de produção que envolve o centro de alevinagem, a fábrica de rações e o frigorífico, os parlamentares conheceram os negócios que estão sendo executados pela Peixes da Amazônia.

Ney Amorim (PT) agradeceu o empenho de todos os deputados em estar aprovando leis que beneficiam o povo acreano. Ele ressaltou a importância da parceria público-privada na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas envolvidas na cadeia produtiva do peixe.

“Estou muito feliz com esse sucesso que está sendo essa fábrica de ração e esse complexo como um todo. Quero parabenizar todos os empresários envolvidos, todos os sócios, cooperados, pequenos produtores e o governo do Estado do Acre, inclusive a Assembleia Legislativa do Acre que possibilitou esse empreendimento votando e aprovando leis para a sua viabilização. É na Assembleia Legislativa que os debates acontecem, portanto tudo aquilo que for de interesse do nosso povo, que gere emprego e renda, nós estaremos atentos”, disse o presidente do Parlamento estadual.

Já o secretário de Indústria e Comércio do Acre, Fernando Lima, agradeceu a visita dos parlamentares e ressaltou a importância do Complexo Peixes da Amazônia para o Estado do Acre. Para o secretário, o Complexo representa a consolidação do maior programa de piscicultura já desenvolvido no Estado.

“Estamos muito felizes de poder mostrar para os deputados todo o trabalho que é realizado aqui. O laboratório de alevinos do Complexo de Piscicultura já chegou a um patamar de gerar saldo positivo. A procura por alevinos só cresce entre os produtores e muitos negócios têm se firmado”, afirmou.

Na oportunidade, os parlamentares fizeram uma visita ao Centro de Alevinagem e à Fábrica de Rações e discutiram os avanços que o Complexo obteve. O diretor-presidente da empresa Peixes da Amazônia S/A, Fábio Vaz, destacou o crescimento na demanda de produção de peixes e de vendas. Ele agradeceu a presença dos deputados estaduais e fez uma explanação técnica dos investimentos.

“Tivemos avanços importantes em todos os setores e isso nos deixa imensamente feliz. Hoje mesmo está saindo uma carreta com nove toneladas de pescado que segue com destino a São Paulo, para a rede de supermercado Pão de Açúcar. A visita dos senhores muito nos honra porque a Assembleia Legislativa teve papel importante na consolidação desse empreendimento, com a aprovação de leis que permitem o investimento público-privado”, enfatizou Fábio Vaz ao agradecer os parlamentares pela visita.

O diretor-técnico do laboratório do Centro de Alevinagem, Jacob Kehdi, informou que o produto acreano tem grande aceitação no mercado. Ele frisou que a meta em três anos é atingir uma produção de 10 milhões de alevinos.

“A aceitação da nossa matéria-prima tem sido muito boa. Para atingirmos esse resultado temos que caminhar lado a lado com o produtor, oferecendo suporte como assistência técnica e é isso que temos feito”, completou diretor-técnico.

A Gazeta do Acre: