X

Lourival Marques formará chapa para assumir presidência do Estrelão

Há uma luz no fim do CT José de Melo. O deputado estadual Lourival Marques Filho, conhecido também por Louro Marques, 48 anos, deve assumir a presidência do Rio Branco a partir de janeiro. Após a eleição do clube ser prorrogada por falta de candidatos, Louro aceitou convite de dirigentes estrelados e formará uma chapa para ser aclamada em dezembro.

“Recebi convite do Illimani (Suares, atual presidente), do Getúlio (Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo) e de membros efetivos do clube. Refleti por 10 dias e vou aceitar o desafio desde que seja uma unanimidade. Parece que já existe esse consenso e pedi um prazo para montar minha diretoria”, declarou o engenheiro agrônomo.

Louro Marques foi diretor de futebol do Alvirrubro por dois anos, em 2007 e 2008, na gestão do presidente Natal Xavier. Segundo ele, sua história dentro do Rio Branco pesou na decisão.

“Sou rio-branquino, meu pai já foi presidente e eu vivi dentro do clube. Pude presenciar, colaborei como diretor de futebol e estou vendo um momento difícil que o clube está passando. A gente também não pode entrar só nas horas boas. Estou mais maduro, tenho condições de pensar o clube com uma melhoria na infraestrutura e pensar no futebol. A ideia é não deixar o clube acabar, tendo apoio dos sócios e a diretoria”.

O dirigente preferiu não revelar os nomes que vão compor a chapa, mas revelou que as conversas já começaram e a composição deve ser finalizada até 5 de dezembro.

Rio Branco fora do futebol em 2016?
Em uma das maiores crises financeiras, o Estrelão tem mais de R$ 1 milhão de dívidas trabalhistas. O clube, para poder seguir nas competições no próximo ano, terá que aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Sobre a possibilidade do clube desistir de disputar as competições oficiais em 2016 por falta de dinheiro, o futuro presidente afirmou que é contra e foi taxativo: “Se o Rio Branco sair do futebol hoje é melhor fechar as portas. Não sou a favor que o Rio Branco saia do futebol. Sou a favor que o clube mantenha um time de acordo com as condições que possa cumprir os pagamentos sem ter prejuízo. Vamos buscar parcerias, apoio e tentar fazer com que a categoria de base tenha mais investimento. Precisamos pensar no futuro também”.

Em 2016, o Rio Branco tem três competições para disputar no primeiro semestre: Copa Verde, Copa do Brasil e estadual. O Campeonato Acreano começa no dia 7 de fevereiro.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: