X

Sessão para julgar apelação de Hildebrando é adiada mais uma vez

A sessão extraordinária que julgaria o Recurso de Apelação de Hildebrando Pascoal foi adiada, devido mudanças de Revisor e Relator, que ocorreu semana passada. A sessão seria realizada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), nesta quarta-feira, 18 de novembro, a partir das 16h.

Na ocasião seria analisada o pedido de anulação do júri da “motosserra”, no qual o ex-coronel Hildebrando foi condenado a 18 anos de prisão. Além disso, o Ministério Público (MP) também recorreu da decisão e pediu pela reforma da sentença, com aplicação máxima de 30 anos de prisão.

Esta é quarta vez que o recurso é incluído para julgamento e é adiado. O processo está sob a Relatoria do desembargador Laudivon Nogueira e revisão da desembargadora Maria da Penha. A representante do MPE deverá ser a procurado Patrícia Rêgo. Já a defesa de Pascoal ficará sob responsabilidade da Defensoria Pública do Estado.

Hildebrando está em regime fechado desde o dia 22 de setembro de 1999. Ele é acusado de chefiar o “Esquadrão da Morte”, grupo de extermínio da década de 1990 que atuou no Acre. Além disso, foi condenado por corrupção eleitoral, tentativa de homicídio e por tráfico. Somadas, suas penas totalizam mais de 100 anos de prisão.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: