X

Homem é morto a pauladas por causa de uma sandália

Vítima foi supostamente assassinada por duas pessoas na presença de testemunhas

Mesmo em plena luz do dia, um adolescente e um adulto não se intimidaram com a circulação de pessoas no local e assassinaram o ex-presidiário Dalcemir Costa de Souza, de 33 anos, que era usuário de drogas. O crime aconteceu na manhã deste sábado, 5, na Travessa Rodrigues, no bairro da Paz.

De acordo com informações, durante toda a noite de sexta-feira, 4, e madrugada de sábado, 5, a vítima e os principais suspeitos, um adolescente e um homem, consumiam bebida alcoólica.

Por volta das 9h, Dalcemir, que morava em companhia da mãe, decidiu retornar para casa.

De acordo com vizinhos, apesar de ser usuário de drogas, Dalcemir Costa era considerado uma pessoa calma e não costumava dormir fora de casa.

Quando caminhava no cruzamento da Travessa Rodrigues com a Rua Padre Cícero, ele teria sido abordado pelos ‘amigos’ com quem passou a noite consumindo bebida alcoólica.

Os dois homens queriam a sandália havaiana usada de Dalcemir, mas ele relutou em entregar com o argumento de que tinha apenas aquele calçado.

Ainda assim, os dois homens, sob efeito de bebida, decidiram arrancar as sandálias da vítima. Ao tentar recuperar, Dalcemir foi brutalmente espancado a pauladas pelos dois amigos. Ao perceberem que a vítima estava morta, a dupla fugiu a pé em direção ao bairro Rui Lino.

Uma equipe de suporte avançado do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas, ao chegar ao local, a vítima já estava morta.

Adolescente é apreendido
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em menos de duas horas após o crime ocorrido no bairro da Paz, na manhã deste sábado, 5, conseguiram apreender o autor do bárbaro assassinato, um adolescente de 16 anos, que foi localizado na casa da mãe dele, a menos de 200 metros da cena do crime.

De acordo com informações, após cometer o crime, o menor foi para a casa da mãe dele dormir, pois teria passado a noite consumindo bebida alcoólica.

Ao ser apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente confessou o crime e alegou que, apesar de estar em companhia de mais duas pessoas, ele teria feito tudo sozinho.

O menor alegou como motivação para o crime de homicídio o fato de a vítima, Dalcimar da Costa, de 33 anos, ter jogado um copo na cabeça dele e ter pegado uma ripa para espancá-lo. O adolescente conta ainda que teria conseguido tomar a ripa das mãos da vítima e aplicar vários golpes na cabeça e pescoço dela até a morte.

Categories: Flash POLICIA
A Gazeta do Acre: