X

10/01/16


A acreana Danah Costa fazendo muito sucesso na área musical do Rio de Janeiro. Sucesso pra ela!


Minha amiga Leila Biancard comemorando aniversário ao lado da família. Parabéns!


Dirce Theodoro ganhou festa ontem em Florianópolis pelo seu aniversário. Parabéns!


Todos os parabéns para a apresentadora Beth Passos, que comemora amanhã idade nova entre os amigos e a família

Reflexo da crise
A indústria da construção civil chegou ao fim de 2015 com ociosidade recorde: 43% das máquinas e equipamentos utilizados pelo setor estavam parados em novembro de 2015. A situação foi um pouco pior nas pequenas empresas, em que a paradeira alcançou 46%. O que demonstra forte retração da atividade no setor. A pesquisa foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio de entrevistas com 564 construtoras.

Na objetiva do fotógrafo James Pequeno, flashes da boate Vaca Louca, que reúne a geração country de Rio Branco para curtir o sertanejo universitário.


Inseticida natural

Com a dengue sem controle eficaz no Brasil, o desenvolvimento de um inseticida natural à base de extrato retirado das folhas do sisal é notícia que merece atenção. Nos testes, quatro mililitros de suco do produto para cada 100 litros de água resultaram em 100% de mortalidade da larva em água, em menos de 24h. O extrato em pó também matou larvas e carrapatos. Nas demais fases do Aedes aegypti (ovo, pupa e mosquito adulto) não surtiu efeito. Os técnicos da Universidade Federal da Paraíba e da Embrapa estudam agora como disponibilizar o produto em larga escala, como o País precisa.

O mal da sociedade moderna
Uma pesquisa espelha o humor de uma sociedade acelerada: em 2015, a ansiedade atingiu 32% de pacientes contra 20% em 2014. O antídoto é a mudança de hábitos. “Cerca de 85% das pessoas relutam em largar o fumo, praticar exercícios e se alimentar melhor”, diz Marie Bendelac. A sócia diretora da Be Coaching diz que o bem estar eleva a produtividade.


Diretora do Sesc/Acre, Débora Dantas, comemorando aniversário com as amigas Alessandra, Beatriz e Alessandra na sede da instituição

A força do esporte
Apesar de o país estar com os olhos virados para a corrupção e os escândalos de Brasília, a meta com as olimpíadas no Rio de Janeiro é estar entre os dez primeiros colocados nos jogos e entre os cinco melhores nos Paralímpicos. O desenvolvimento alcançado nos últimos anos mostra que esse objetivo é bem realista.

A Gazeta do Acre: