X

Gazetinhas 31/01/16

* E que comecem logo os trabalhos na Câmara e na Assembleia, porque o protagonista do mês de janeiro foi ninguém mais, ninguém menos que o Aedes aegypti.
* Mais um capítulo da novela envolvendo o mosquitinho do mal, você pode conferir no caderno especial deste final de semana.
* Para fechar o assunto, vale a pena conferir a grave denúncia vinda do Bujari.
* Para agravar ainda mais a situa-ção, a previsão é de muita chuva para os próximos dias.
* Não tá fácil, minha gente!
* E por falar em retorno às atividades, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim, em entrevista exclusiva na página 3, falou sobre vários temas.
* Explicou que a estratégia de trabalho para 2016 será a aproximação junto aos problemas da população, com audiências, debates e visitas itinerantes ao interior do Estado.
* Afinal os acreanos dos outros 21 municípios merecem ter suas reivindicações ouvidas e da melhor maneira solucionada pelos nobres deputados.
* Sobre as eleições municipais, que ocorrem em outubro, já movimentam a política acreana.
* O presidente afirmou que os deputados estão cientes do seu papel e que, por isso, não vai haver intervenções nos trabalhos na Casa.
* Que assim seja.
* Atenção, candidatos selecionados para bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até segunda-feira, 1º para efetuar a matrícula na instituição de ensino.
* Fevereiro chegando e com ele o ziriguidum do Carnaval e da volta às aulas para alunos da rede pública e particular de ensino.
* Eu poderia me acostumar com o trânsito mais relax em horários de pico das últimas semanas.
* Por todo país, os blocos de carnavais já tomam conta das ruas. No Acre, nem mesmo o comércio se animou para a festa.
* O Dim disse que está se preparando para cair na folia.
* Então tá, né!
* Nessa época, a importância de doar sangue se torna fundamental. O Hemoacre não pode ficar com o estoque comprometido.
* Lembre-se: doar sangue, salva vidas!
* A posse do procurador-geral do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque, foi bastante prestigiada por autoridades.
* “Continuamos a desenvolver as nossas atividades de combate ao crime organizado, de combate à corrupção. Neste segundo mandato é mais trabalho ainda pra que a gente continue avançando em defesa da sociedade e do cidadão acreano”, destacou Oswaldo.
* Com o Tribunal de Justiça do Acre, o Ministério Público, Câmara de Vereadores e Aleac voltando ao batente, agora sim, o ano de 2016 começou.
* Vou ali, na Feira de Holambra para conferir essas plantas carnívoras.  
* Quem quiser ir, a Feira vai até o próximo dia 9, no estacionamento em frente à sede da Polícia Militar do Acre, no Centro.

* Interina: BRUNA LOPES

A Gazeta do Acre: