X

Custa crer

Custa crer que alguns parlamentares estejam fazendo gestões junto ao Ministério dos Transportes para paralisar as obras de recuperação da BR-364, no trecho Rio Branco a Cruzeiro do Sul, como denunciou o governador Tião Viana num vídeo transmitido em rede social.

Contudo, segundo disse o governador, esses parlamentares já tentaram outras vezes o mesmo expe-diente movidos por questões de política menor. Melhor seria dizer cometer a mesma insanidade, considerando a importância fundamental que essa rodovia representa para os habitantes da região do Vale do Juruá.

Decididamente, não é desse modo que se faz política e o que a sociedade espera, sobretudo, de parlamentares da bancada federal, que tem por obrigação defender os interesses maiores do Estado. Aliás, seria de todo conve-niente que o governador revelasse os nomes desses políticos para que a população saiba quem são e os repudie.

Mesmo assim, é de esperar que este tipo de política não venha a comprometer os trabalhos de recuperação da rodovia que, enfim, estão sendo retomados pelo DNIT e que possa dar tráfego durante o ano inteiro, como já se conseguiu nos últimos dois anos com todos os benefícios que ela representa para aquela região.

A Gazeta do Acre: