X

O que se espera

Como se vinha especulando, o governador anunciou ontem mudanças em algumas secretarias e órgãos públicos, entre elas, a da Saúde com o pedido de demissão do secretário Armando Melo por motivos pessoais.

O que a sociedade espera é que essas mudanças venham contribuir para melhorar a prestação dos serviços. De modo especial, na Secretaria de Saúde, considerada um ponto nevrálgico por administrar uma área com grande demanda e, em última instância, por lidar com a saúde e até com a vida da população mais carente que não pode pagar serviços particulares.

O que se espera, pois, do novo secretário é uma gestão eficiente e, seguindo o exemplo do próprio governador Tião Viana que tem o hábito de percorrer as unidades de saúde, regularmente, que ele se faça igualmente presente para identificar os problemas, conversar com médicos e funcionários e melhorar o atendimento.

Um dos desafios, por exemplo, a enfrentar seria a diminuição das filas nas unidades de Saúde que penalizam ainda mais quem está precisando de algum atendimento médico-hospitalar ou uma simples consulta.

O mesmo vale para o Detran, que tem novo diretor, como para todos os órgãos da administração pública. Serviço público não deve ser sinônimo do que “não presta”.

A Gazeta do Acre: