X

Empresários se unem para garantir que atleta dispute Copa Manaus de Cross Country

O atleta acreano Melquisedeque vai representar o Acre. (Foto: Joao Paulo Maia)

A vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieac), Adelaide de Fátima, oficializou a entrega patrocínio institucional, na manhã desta quinta-feira, 11, ao jovem atleta acreano Melquisedeque Alves, 16 anos, que disputará a Copa Manaus de Cross Country neste sábado, 13, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O empresário José Luiz Assis Felício, do grupo Miragina, contou que ao longo dos 48 anos de atuação da sua empresa no Estado já virou uma tradição apoiar o esporte e a cultura. “Já faz parte da nossa história incentivar os atletas, temos certeza que com isso eles não vão procurar o caminho errado. Conheci o Melquisedeque hoje e pude perceber que o menino tem um potencial muito grande. Estamos muito confiantes e sabemos que ele irá representar muito bem o Acre”.

O jovem, que começou a disputar competições aos 12 anos, espera conquistar no Amazonas um pódio inédito. “Mesmo tendo recebido proposta para morar em São Paulo, escolhi procurar um patrocínio local para morar no Estado. O momento é de crise, mas os atletas podem, de alguma forma, levar o nome da empresa. Tive uma preparação em torno de um ano. Desejo e quero buscar o pódio. Não quero fazer esse percurso para voltar sem medalha. Vou alcançar pelo menos a terceira colocação”, garantiu.

O atleta estará na briga por um lugar no pódio no sub-20 masculino, com percurso de 8 km. A competição serve de seleção para a participação de atletas da região na Copa Brasil de Cross Country 2017.

Em 2014, o corredor foi o quarto lugar no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e sexto sul-americano. No ano passado, sem apoio, disputou poucas provas. A última foi em junho, quando conquistou o ouro nos 800m do Campeonato Brasileiro Sub-17, em Natal.

Além disso, o jovem acreano no próximo dia 21 de junho carregará a tocha olímpica pela capital acreana. Para as próximas competições, Melquisedeque conseguiu ajuda com passagem e estrutura de treinamentos.

A superintendente do Sesi, Gisélia Belmina, detalhou que além da pista de atletismo Melquisedeque terá a sua disposição a academia e da passagem aérea para Manaus/AM e um contrato de menor aprendiz. “É uma honra para nós podermos contribuir com o desenvolvimento dele, que terá toda a estrutura para treinar e também irá fazer um curso no Senai, na área de Madeira e Móveis, onde poderá desenvolver outras habilidades”.

A Gazeta do Acre: