X

Assessoria de Comunicação do governo nega que secretário de Saúde tenha pedido demissão

Embora a notícia do suposto pedido de demissão do secretário de Saúde, Armando Melo, seja dada como certa, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado desmente o boato e ressalta que ele continua à frente da pasta.

De acordo com a coordenadora de imprensa do Estado, Jannice Dantas, não foi protocolado nenhum pedido de demissão por parte do gestor da Saúde. “O secretário Armando continua à frente da Secretaria de Saúde. Até o momento nenhuma informação a respeito do pedido de demissão chegou ao governo. Inclusive, durante o período de Carnaval ele esteve participando das agendas referentes à pasta”.

Ela destaca que as informações são apenas rumores e que o assunto só será tratado após o retorno do governador Tião Viana ao Estado, que cumpre agenda no Peru. “Provavelmente, após a chegada do governador possa ocorrer uma reunião para tratar do assunto. Se realmente existe um desejo de deixar a pasta, isso será tratado diretamente com o governador”.

Há um ano, Armando Melo sinalizou o desejo de deixar o comando da Secretaria. Inclusive, ele chegou a ser anunciado como o novo secretário da SGA (Secretaria de Gestão Administrativa), onde assumiria o lugar de Sawana Carvalho, que deixaria a pasta para comandar a Sesacre. Após uma reunião com o governador Tião Viana (PT), Melo permaneceu no cargo.

Após a propagação dos rumores acerca do suposto pedido de demissão, cogitou-se o nome do atual diretor do Detran/AC, Gemil Junior, para assumir a pasta. O fato também foi negado pela assessoria do governo. “Até o momento, não existe pedido de demissão e muito menos nomes cogitados para substituí-lo”, finalizou Jannice Dantas.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: