X

Líder do governo convida secretário de Habitação à Aleac para esclarecer Operação Lares

O suposto esquema de fraudes na distribuição de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, na capital acreana, foi tema de debate na Assembleia Legislativa (Aleac) na manhã de quinta-feira, 4.

O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), apresentou um requerimento à mesa diretora do parlamento estadual solicitando a presença do secretário de Habitação e Interesse Social (Sehab) para prestar esclarecimentos acerca do assunto. O parlamentar frisou que a ideia do chamamento partiu do próprio gestor.

“O próprio secretário externou a vontade de comparecer à Aleac para prestar os devidos esclarecimentos. Em conversa ele disse: olha deputado, eu gostaria muito de ter oportunidade de apresentar minha versão dos fatos na tribuna da Assembleia. Quero comparecer na Casa e me pronunciar a respeito do caso”, disse ao afirmar ainda que “a atitude de Jamyl é uma demonstração de uma pessoa que não tem receio e nem nada para esconder”.

Quanto às denúncias acerca do envolvimento do secretário no suposto esquema, o líder do governo destacou que ele estaria sendo vítima de campanha de difamação. O secretário está sendo acusado de distribuir casas populares para cabos eleitorais.

“Não resta dúvida de que Jamyl Asfury estaria sendo vítima de uma campanha de difamação por pessoas que participavam do esquema criminoso, já que a partir do momento que denunciou o crime, um dos acusados também passou a acusar o gestor como forma de contra-ataque”.

Para Zen, está ocorrendo uma inversão de papéis no caso em questão. “Estamos vivendo uma inversão de papéis, quando o poste estaria fazendo xixi no cachorro. O secretário fez seu papel ao apurar e levar ao conhecimento das autoridades o que estaria acontecendo na Sehab. Agora, ele está sendo atacado por um dos envolvidos, da mesma forma que Dilma é atacada por Cunha. Ele fez certo em denunciar”, diz Zen.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: