O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, confirmou ontem durante palestras e encontros com o Governo do Estado e empresários locais que o banco está disponibilizando para o Acre este ano R$ 273 milhões de crédito para os diversos setores da economia.
Foram conversas produtivas e cheias de boas intenções. Cabe agora o Governo, mas, sobretudo os empresários elaborarem seus projetos para se habilitarem a esses créditos, que vêm em boa hora, considerando a conjuntura nacional de crise econômica e política que ainda persiste e deve durar algum tempo no país.
Um aspecto importante salientado pelo próprio presidente do Basa é o de que não só os grandes empresários terão acesso a esses recursos, mas também os pequenos e médios e as próprias empresas famílias nos mais diferentes segmentos, como os de serviço e agricultura.
Com isso, o banco corrige um erro do passado, quando praticamente só os grandes latifundiários tinham acesso a esse crédito e nem sempre o usavam para as finalidades a quem era destinado.
Essa nova orientação vem de encontro também ao que o atual Governo do Estado vem realizando ao investir e apoiar a agricultura familiar em várias cadeias produtivas.