Ex-vereador Chico Batista se filia ao PP para disputar a prefeitura do município

 O ex-vereador Chico Batista se filiou ao Partido Progressista (PP) no último final de semana. Chico assinou a ficha de filiação na presença do Senador Gladson Cameli, do Presidente do PP José Bestene e de partidos e pessoas convidados. Presentes no ato, o Presidente Municipal do PP, Grande Almeida, Ex-Prefeito Cleudon Rocha do PSD, Vereador João Moreira e outras lideranças dos demais partidos que apoiam a pré-candidatura de Chico Batista.

Chico Batista, que foi vereador durante 20 anos, deixou o PDT para ser pré candidato a prefeito pelo PP. Iniciou a carreira política no PDS (antiga Arena), depois o partido passou a ser chamado PPB e, posteriormente, PP. Batista ficou no Partido Progressista até o ano de 2007. Depois disso se filiou ao PDT, inclusive, foi eleito vereador pela sigla em 2008 e chegou a disputar o cargo de vice-prefeito em 2012 ao lado da ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD).

A ficha de filiação foi abonada pelo próprio senador Gladson Cameli (PP) que por uma rede social falou sobre a filiação.

“Chico Batista, uma das maiores lideranças políticas do município de Tarauacá, com 28 anos de atuação no Poder Legislativo, retornou para a família progressista. Saímos fortalecidos com a sua adesão e de novos filiados no município de Tarauacá. Não tenho dúvidas que unidos somos muitos mais fortes para construir um Acre em defesa do desenvolvimento e da dignidade de todos”, disse o senador.

Assuntos desta notícia