Jovem é preso com cédulas falsas

Um jovem de apenas 21 anos, cujo nome não foi identificado pela polícia, foi preso na madrugada de domingo, 21, com notas falsas de dinheiro. O fato aconteceu no município de Senador Guiomard, distante 24 km de Rio Branco.

Segundo o delegado plantonista Marcos Cabral, o rapaz foi detido enquanto saía de uma casa noturna. O jovem foi encaminhado à delegacia da cidade e lá confessou que tinha ciência de que estava de posse de cédulas falsas. Ainda em depoimento, o suspeito afirmou que conseguiu as notas em Rio Branco, porém, negou-se a indicar de quem se tratava.

No momento da prisão o rapaz estava com três notas no valor de R$ 100 e já tinha se desfeito de duas delas. Ao tentar passar a frente a terceira, os funcionários da boate suspeitaram e acionaram a polícia.

“Uma pessoa da boate percebeu e ligou para polícia e aí ficaram cercando ele até a PM chegar. Ele confessou que sabia que o dinheiro era falso e estava gastando na boate. Ele disse que só tinha aquelas notas e negou que teria passado mais dinheiro em outros estabelecimentos”, esclareceu Cabral.

As notas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalista em Rio Branco para passar por perícia. O jovem continua preso. “Ele não tem passagem, mas como a pena para o crime é acima de cinco anos não tem fiança. Já comunicamos ao Judiciário e aguardamos o posicionamento. Ele continua preso enquanto isso” informou o delegado.

O delegado pede atenção aos comerciantes quanto ao recebimento notas acima de R$ 50. “Fiquem atentos na hora de pegarem notas altas. Eles [suspeitos] preferem fazer isso durante, quando está escuro e facilita passar essas notas”, conclui Cabral. (Com informações do site G1Acre)

 

 

 

Assuntos desta notícia