Peruana é presa com quase 14 kg de cocaína escondidos em casacos e bolsas artesanais

 A prisão da peruana Tavara Barrera Aura Rosa, 46 anos, aconteceu na noite de segunda-feira, 28. A estrangeira foi presa durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trevo da BR-317 próximo à entrada do município de Xapuri.

De acordo com informações, a mulher viajava em um táxi oriundo de Assis Brasil, fronteira com o Peru, e seguia viagem com destino a Rio Branco.

Durante revista rotineira, os agentes federais suspeitaram do peso de um casaco que a mulher vestia e decidiram verificar a bagagem dela. Diante da situação, Tavara Rosa decidiu confessar que estaria transportando cerca de 14 quilos de cocaína, distribuídos em forros falsos do casaco, bolsas artesanais e até na mala.

A mulher confessou que foi contratada para fazer o serviço de ‘mula’ do tráfico internacional para transportar a droga de Lima, capital do Peru, até Rio Branco, onde deveria entregar a droga a uma pessoa que a aguardava. A mulher não soube dizer quem seria a pessoa que receberia a droga em Rio Branco.

Presa, Tavara foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas.

Peruana é presa com cerca de 14 kg de cocaína escondidos em casacos e bolsas artesanais 23

Assuntos desta notícia