Por conta da Expoacre 2016, os amigos estão pedindo para montar a comitiva do Theodoro na maior festa agropecuária do Estado. Será?
Metodologia de ensino I
Com toda a tecnologia disponível para os alunos, inovação em sala de aula e termos como co-criação, passaram a compor as metodologias de aprendizagem. Dessa forma, os professores da Uninorte são incentivados a se reinventarem e a rever constantemente as próprias práticas pedagógicas, alguns dos princípios essenciais para a utilização da metodologia ativa.
Metodologia de ensino II
Nas aulas o acadêmico é incentivado a refletir sobre o aprendizado que está obtendo, ajudando na construção do processo, onde o professor não é mais o centro, mas sim o próprio aluno, tendo a oportunidade de vivenciar formas dinâmicas de aprendizado. “O uso da metodologia ativa em sala de aula implica em diferentes estratégias de aprendizagem. Em algumas aulas posso utilizar projeção, desenho sobre a pele ou mesmo massinhas de modelar, onde os alunos constroem os órgãos para entender seu funcionamento. O importante é que o aluno compreenda o que está sendo feito e seja capaz de raciocinar a partir do que está fazendo”, explica a professora.
Festival de teatro
As cidades de Rio Branco, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Xapuri e Brasileia participarão, nos próximos dias 22 e 30 de abril, da programação do Festival Acreano de Teatro, evento realizado pelo Serviço Social do Comercio (Sesc) e Federação de Teatro do Acre (Fetac). A programação conta com grupos filiados à Federação de Teatro do Acre, bem como aberto para grupos não filiados, agregando também a programação algumas performances e intervenções artísticas dos alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac).
Cursos UNINORTE
O Ministério da Educação (MEC) autorizou pela Portaria SERES nº 98 de 1º de abril de 2016, o funcionamento de quatro (4) novos cursos de graduação na Uninorte. Os cursos da Faculdade Barão do Rio Branco (FAB), mantida pela Uninorte passam a compor o portfólio de graduação da instituição a partir do segundo semestre de 2016.
Show mulher
Dia 1º de maio no Teatro Plácido de Castro acontece o show “Mulher, uma história cantada” com a segunda edição do projeto “A força das mulheres trabalhadoras”.