X

Gazetinhas 10/04/16

* Acre amanheceu de luto.
* E que abril negro é esse, minha gente?
* O Santo do Iaco se foi e levou sua fé inabalável. Mas, quem teve a oportunidade de conhecê-lo, tem um exemplo de dedicação, coragem, humildade e amor ao próximo.
* O enterro será na manhã de segunda-feira, 11, em Sena Madureira, cidade que ele escolheu para viver e exercer sua vida missionária.
* Por falar ainda em tristeza.
* Ainda consternados com a morte prematura e trágica da estudante de Jornalismo, Marina Oliveira, amigos e familiares lançam, nesta segunda-feira, a campanha “Somos Todos Marina”.
* O lançamento ocorre no local e no horário em que o acidente ocorreu na última segunda-feira, 4.
* A campanha tem como objetivo alertar os condutores de veículos e pedestres sobre os perigos do trânsito.
* O acidente que interrompeu os sonhos de Marina, poderia ter acontecido comigo, com algum familiar meu ou ainda, com você leitor.
* Lamentável o que ocorreu com Marina. O pior foi ver a tragédia sendo divulgada aos quatro ventos, com direito a fotos e vídeo.
* Mudando de assunto…
* Através da assessoria de comunicação do senador Jorge Viana, esclarece sobre a participação dele  nas campanhas de Feijó e Sena Madureira.
* Sobre a especulação da influência do senador nas candidaturas de Sena e de Feijó, Jorge deixa claro que existe apenas a vontade de ajudar no entendimento agora e na campanha depois.
* “Foi-se o tempo em que eu tinha essa responsabilidade e atribuição. Portanto, não tenho nenhuma responsabilidade pela definição da candidatura do Mêrla à reeleição, e muito menos pela não candidatura do meu amigo Francimar”, declarou Jorge.
* Sobre Feijó, uma coisa é certa: estarei lá para ajudar com todo empenho àqueles que sempre me ajudaram”, concluiu Jorge Viana.
* Recado dado, senador!
* E o nosso cafezinho de todo dia. Bom né?!
* Sabia leitor que boa parte dele é cultivado aqui mesmo no Estado?
*A Seap estima que a colheita este ano proporcione quase 29 mil sacas de café.
* Haja café!
* Outra curiosidade sobre esse segmento é a quantidade de indústrias de café e marcas acreanas do produto?
* Atualmente, são 19 indústrias e 23 marcas. Tá bom ou quer mais?
* Pois é! Pois é! Pois é!
* De acordo com o coordenador do programa, Rômulo Brando, o Estado possui três grandes produtores de café, Acrelândia, Manoel Urbano e Sena Madureira.
* Para mais informações dá uma conferida a central desta edição.
* Friale alerta para a chegada de uma frente fria que apesar de fraca, vai diminuir o calor registrado nos últimos dias.
* Ufa! E quanto calor, né!
* Antes que os fuxiqueiros de plantão falem, não vai ser uma friagem, mas deve provocar chuvas fortes e abundantes que, em alguns pontos, poderão ser acompanhadas de raios e ventanias.
* Então, preparem-se!
* Interina: Bruna Lopes

A Gazeta do Acre: