X

No caminho certo

A boa reportagem sobre o crescimento da produção de café em vários municípios só vem corroborar que o Estado está no caminho certo ao investir na agricultura formando e consolidando uma cadeia produtiva com diversas culturas que geram emprego e renda e com valor de mercado.

Como se divulgou, esse Programa de Fortalecimento da Cafeicultura já beneficiou quase 300 famílias de pequenos agricultores e as estimativas de produção para este ano é de 29 mil sacas nos municípios de Acrelândia, Manoel Urbano e Sena Madureira.

Com outras culturas como o açaí, coco, mais a piscicultura, suinocultura e produção de frangos, com o apoio do Governo, dando assistência técnica, oferta de crédito, em parceria com a iniciativa, o Estado pode chegar em breve não só a autossuficiência como também lucrar com o excedente da produção.

E um aspecto importante dessa diversificação de produção é que não se está desmatando um hectare de floresta, com o aproveitamento das áreas já desmatadas. Outro dado importante é que contribui para a fixação do homem no campo, estancando o êxodo rural.

Em suma, produzir, gerar emprego com trabalho e criatividade sempre dá certo. Do empreguismo público e da miséria é que não se pode esperar nada.

A Gazeta do Acre: