X

Atlético Acreano vence e lidera; Estrelão massacra no interior

O Galo Carijó segue com 100% de aproveitamento e na ponta do returno do Campeonato Acreano desta temporada. O Atlético derrotou o Galvez por 2 a 0 em jogo decisivo na rodada deste fim de semana do estadual, chegou aos nove pontos e está perto de conquistar o turno. A partida foi disputada no sábado, 23, na Arena da Floresta.

Em um duelo onde o time do Segundo Distrito comandou as ações, a vitória foi concretizada com um golaço de Polaco, já no segundo tempo, e um de Adriano Louzada. Com a marca, o atacante celeste chegou aos oito gols e divide a artilharia do torneio com Tonho Cabañas, do Galvez.

Ainda no sábado, fechando a rodada dupla na Arena, um confronto de coadjuvantes. O Vasco/AC, com gols de Cairo, Josa e Weverton, superou o Plácido de Castro por 3 a 1. O atacante Ismael descontou para a equipe do interior.

Estrelão goleia
O Rio Branco voltou a mostrar serviço. Depois da eliminação na Copa Verde, dispensa de 11 jogadores e derrota na ida da Copa do Brasil, contra o Galvez, o time alvirrubro se reabilitou com estilo. A equipe comandada pelo técnico João Carlos Cavalo goleou o Alto Acre por 7 a 1 no domingo, 24, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230 quilômetros da Capital.

Denis, Neném, Testinha, Emerson Martins, Erick, Valério Germano e Cácio marcaram no atropelo sobre o Papagaio da Fronteira. O atacante Igor Felipe fez o gol de honra dos donos da casa. O público pagante foi de 298 torcedores, para uma renda de R$ 2.745,00.

Penúltima rodada
A próxima rodada pode consagrar o Atlético campeão do returno. Caso o Galo Carijó vença o Plácido de Castro no sábado, 30, e o Rio Branco não consiga derrotar o Galvez, na preliminar, o time celeste leva o turno com uma rodada de antecedência. A equipe celeste chegaria aos 12 pontos e não poderia mais ser alcançada nem por Rio Branco nem por Galvez.

PRÓXIMOS JOGOS
Sábado (30/04) – Arena da Floresta
15h45 – Galvez x Rio Branco
17h45 – Atlético x Plácido

Domingo (01/05) – Epitaciolândia
16h – Alto Acre x Vasco/AC

CLASSIFICAÇÃO
1º Atlético/AC – 9 pts
2º Rio Branco – 6 pts
3º Galvez – 4 pts
4º Vasco/AC – 3 pts
5º Plácido – 3 pts
6º Alto Acre – 1 pt

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: